Dona (em português)
14 de setembro de 2024
Post por: bernardolopes

Dona (em português)

O imigrante brasileiro Randolfo, “Randy”, trabalha há anos em um parque temático na Flórida, EUA, onde apresenta uma das atrações principais — um eletrizante show aquático ao lado das “baleias assassinas”. Mas, quando a orca Dona, menina dos seus olhos e estrela do show, o ataca inesperadamente, Randolfo se vê diante da necessidade de uma autoavaliação profunda. Sua família no Brasil está preocupada; a gerência do parque não se interessa em tomar uma atitude; e — aparentemente uma boa notícia — sua paixão antiga, o colega de trabalho Will, parece finalmente disposto a dar ao lance deles uma chance. Em meio a tudo isso, a principal preocupação de Randolfo continua a ser os sinais que Dona pode estar tentando lhe dar. Será a hora para uma mudança genuína na vida do treinador de orcas?

Traduzido para o inglês e vendido em mais de 22 país, com uma narrativa visual, arrebatadora e de tirar o fôlego, DONA, de Bernardo E. Lopes, é uma curiosa história sobre como projetamos nossas próprias expectativas no mundo ao redor — e sobre como amor e herança familiar são forças da natureza difíceis de explicar.

REVIEWS:

LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TODAS AS MÃES E TODOS OS FILHOS.

Lutiana Nacur Lorenz. (Lawyer, writer.)

PERSONAGENS DE UM REALISMO SOLAR.

Túlio Magno. (Writer, professor.)

NO TANQUE DE ÁGUA ONDE BERNARDO NOS JOGA, NÓS OLHAMOS PARA AS BALEIAS, E ELAS OLHAM DE VOLTA PARA NÓS.

Alexandre Willer. (Writer.)

Compre em Kindle clicando aqui, ou receba o livro físico autografado em sua casa entrando em contato diretamente com o autor por aqui.

Bernardo Lopes

BERNARDO EVANGELISTA LOPES nasceu em Sabará, Minas Gerais, em 1988. Formado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é escritor e professor de Língua Inglesa. Seus livros "O que disse o Imperador" (2016), "Dona" (2018) e "Debutante" (2021) foram publicados pela Metanoia Editora, do Rio de Janeiro. "Dona" foi traduzido para o inglês e publicado nos Estados Unidos, assim como seu ensaio crítico-literário "O Narrador Injustiçado" ("The Underrated Narrator"); ambos são vendidos em mais de 20 países pela Amazon. Bernardo é o Presidente da Academia de Ciências e Letras de Sabará, onde ocupa a cadeira de nº 17, que homenageia o conterrâneo Júlio Ribeiro.