O príncipe está nu: Um nude na…
15 de setembro de 2024
Post por: bernardolopes

O príncipe está nu: Um nude na era medieval

Originalmente escrito como parte de um exercício temático em prosa para o Coletivo Traço de escritores (Faculdade de Letras, UFMG, 2010), “O PRÍNCIPE ESTÁ NU” é um conto de Bernardo E. Lopes anterior a seus livros publicados.

Nesta breve estória medieval, um pequeno reino é regido pelo misterioso Príncipe Cliverr — apreciado por muitos, mas visto por poucos, Cliverr figura em algumas pinturas clássicas da família real, mas, desde que tomou posse, poucos podem dizer que conhecem suas feições e características físicas. É por isso que o condado entra em polvorosa quando o talentosíssimo pintor Gordon expõe, à frente de seu humilde ateliê, um quadro representando um nude do príncipe.

Leia em Kindle clicando aqui.

Bernardo Lopes

BERNARDO EVANGELISTA LOPES nasceu em Sabará, Minas Gerais, em 1988. Formado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é escritor e professor de Língua Inglesa. Seus livros "O que disse o Imperador" (2016), "Dona" (2018) e "Debutante" (2021) foram publicados pela Metanoia Editora, do Rio de Janeiro. "Dona" foi traduzido para o inglês e publicado nos Estados Unidos, assim como seu ensaio crítico-literário "O Narrador Injustiçado" ("The Underrated Narrator"); ambos são vendidos em mais de 20 países pela Amazon. Bernardo é o Presidente da Academia de Ciências e Letras de Sabará, onde ocupa a cadeira de nº 17, que homenageia o conterrâneo Júlio Ribeiro.