Canção Lógica: Primeira Temporada

21 de agosto de 2024
Post por: bernardolopes

Canção Lógica: Primeira Temporada

O PRIMEIRO LIVRO DO BRASIL EM FORMA DE SÉRIE DE TV! CANÇÃO LÓGICA É UM SUCESSO NO BRASIL TODO!

Projeto literário iniciado em 2015 pelo autor, interrompido até 2017, novamente engavetado, até ser reelaborado em 2023, esta apaixonante e ambiciosa obra se utiliza de uma premissa clássica, simples ao primeiro olhar, para se debruçar sobre assuntos como confiança, sonhos sacrificados, medo do futuro e da solidão, e a dificuldade de se construir um casamento quando faltam modelos para seguir.

LEIA A SINOPSE:

Certa manhã, Plínio Farinha acorda sem memória numa cama desconhecida. Ele parece ser casado e ter um filho, mas não possui absolutamente nenhuma memória daquelas pessoas, nem do rosto que o encara do espelho. Somente reunido à sua família — as conflitantes irmãs Sâmela e Isadora, além da mãe e do pai, que também não se bicam — é que Plínio parece recobrar alguns lampejos de lucidez. Mas algo não está bem. Enquanto Plínio é encaixado de volta à sua rotina e tenta reconstruir o mapa de sua condição atual, assuntos são evitados, questões do passado vêm à tona, e as ranhuras no relacionamento com o marido João ficam evidentes.

Retrato dos momentos em que nossas vidas parecem à beira da salvação ou da destruição, este romance ousado, em formato de série de TV — com cinco episódios nesta primeira temporada —, reflete os desafios de pertencer às nossas próprias famílias e a por vezes absurda dualidade do amor.

REVIEWS:

Renovador. Não conheço ninguém que esteja fazendo o que Bernardo Lopes está fazendo. Logo nas primeiras páginas de Canção Lógica, somos arrebatados pela construção psicológica das personagens.”

Isabella Carvalho de Menezes

Bernardo enobrece seus personagens mesmo nos momentos mais ridículos dessas criaturas. Lançando o holofote sobre suas minúcias, ele os ilumina com uma esmerada aura humana. Em matéria de literatura, o desempenho de Canção Lógica em relação a seu protagonista Plínio Farinha é tão emblemático quanto — e gratificantemente mais atual do que — o que John Updike atingiu com seu anti-herói estadunidense Harry Angstrom em Coelho Corre.”

Túlio Magno de Oliveira Resende

Este é o trabalho mais maduro de Bernardo Lopes — Há consciência e controle de sua narrativa, de seus espaços e de seus personagens; mostra a realidade dual do ser humano, muito fiel a como agimos, sentimos e pensamos na vida real. A história comemora momentos tocantes que experenciamos no nosso dia a dia e aos quais nem damos tanta importância. Aqui, o conflito e a doçura das relações lembram que não somos só uma coisa: somos várias coisas. Canção Lógica é um presente que todos deveriam dar e receber.”

Izabel Morais Pompermayer 

Canção Lógica é repleto de histórias marcantes que nos fazem devorar suas páginas. Os personagens nos levam a mergulhar no mundo nosso de cada dia com suas relações familiares, amizades e relacionamentos amorosos intrigantes. Tudo isso num texto leve e com uma riqueza de detalhes impressionante.”

Rodrigo Cabral 

É um livro extremamente envolvente, que nos ambienta com muita delicadeza nas vivências de cada personagem. Possui um vasto repertório de cenas hilárias, cativantes, dramáticas e apaixonantes. Sua escrita é leve e prazerosa, com detalhes que nos prendem à trama e que tornaram Canção Lógica uma das minhas leituras favoritas atualmente.”

Carlos Augusto Starling 

Simplesmente apaixonante. A experiência de leitura vai além do querer ler mais: quero logo assistir a tudo isso na TV. Personagens incrivelmente encantadores, sobre os quais dá vontade de conhecer ainda mais. E com cenas de sexo maravilhosas, potentes, que ficariam lindas na tela.”

Marina Camila Santana de Lelis 

Ao terminar a leitura, me senti órfão. Era como se parte de mim tivesse ficado junto dos personagens, presa a este fascinante enredo. ‘O que mais eu poderia ler, de agora em diante, que chegaria aos pés dessa obra de arte?’ — eu me perguntava. É uma questão que ainda paira no ar: de fato, Canção Lógica foi o melhor livro que li em anos.”

André Mendes Garcia

Receba Canção Lógica: Primeira Temporada autografado em sua casa entrando em contato com o autor, ou leia em Kindle, episódio por episódio, clicando aqui.

SEGUNDA TEMPORADA: em breve!

 

Bernardo Lopes

BERNARDO EVANGELISTA LOPES nasceu em Sabará, Minas Gerais, em 1988. Formado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é escritor e professor de Língua Inglesa. Seus livros "O que disse o Imperador" (2016), "Dona" (2018) e "Debutante" (2021) foram publicados pela Metanoia Editora, do Rio de Janeiro. "Dona" foi traduzido para o inglês e publicado nos Estados Unidos, assim como seu ensaio crítico-literário "O Narrador Injustiçado" ("The Underrated Narrator"); ambos são vendidos em mais de 20 países pela Amazon. Bernardo é o Presidente da Academia de Ciências e Letras de Sabará, onde ocupa a cadeira de nº 17, que homenageia o conterrâneo Júlio Ribeiro.